terça-feira, 25 de maio de 2010

"O mundo de Marta"

Vc se idêntifica mais com Marta ou Maria ?
Marta que mulher!
Abre sua casa para um grupo de treze homens famintos, ou mais.Que anfitriã!Ela não prepara uma panela improvisada de macarrão semi pronto (tipo knojo) ou cachorro quente.
Ela é uma verdadeira "Edu Guedes", ou a mulher escrita em provérbios 31.
Ela é a rainha da cozinha e do resto da casa também.
Afinal de contas imagine vc recebendo JESUS na sua casa.Vc iria fazer o que ?
Pegar seus cadernos de receita e ver um prato todo requintado,comprar a carne no melhor açougue  "tipo file".
Pois ela o fez, deu ordens ao seus empregados e foi um corre-corre, tanta coisa para fazer em tão pouco tempo.
A melhor toalha de mesa os guardanapos combinando.E a sobremesa o que farei?
Será que JESUS passará a noite aqui.
- separem toalhas, troquem os lençóis!
"Onde está Maria ? Alguém a viu "?
Se Maria trocasse os lençóis eu poderia me ocupar com outras coisas mais importantes.
Como esculpir as frutas em forma de "J", afinal eu sou uma banqueteira de mão cheia.
Ela procura Maria e a acha.
-não acredito tanta coisa para fazer e Maria sentada na sala em uma reunião somente para homens!
De todas as formas Marta tenta se comunicar com Maria .
Porém Maria  só tinha olhos para Jesus.
Então Marta interrompe a reunião de homens, certa que Jesus ficaria do seu lado.
Afinal, lugar de mulher é na cozinha !!!
(Como os homens falam.-Vai pra beira do tanque!-mulher tem que pilotar é fogão! etc...)
Marta percebe que seu tom de voz não é tom doce e delicado mais intimidador, mas tem certeza que Jesus vai compreender.
Em vez de aplaudir Marta, JESUS gentilmente a repreendeu, dizendo que Maria havia escolhido a " boa parte ".Ou a "melhor parte"
" A melhor parte " , Marta deve ter repetido.
Vc pode pensar, então tudo que tenho feito é pouco, e devo fazer mais ?
Mas Jesus nos responde não é " mais o que quero de você.
DE FATO, PODE SER MENOS.
se resume pra mim nesta canção ... (Nívea Soares)


Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da religiosidade
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar de todos os meu títulos
E de tudo o que me afasta de Ti, Jesus

Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar das dores e desilusões
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da prisão do passado
E de tudo o que me afasta de Ti, Jesus

Aonde eu irei Senhor?
Pois só Tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu És o ar que eu respiro Tua presença me atrai

Inuda-me com Teu amor
Transforma-me com Teu amor
Atrai meu coração a Ti Senhor
Move-me com Teu amor (Refrão)
E usa me pra o Teu louvor
Ensina-me a ouvir o Teu coração

Eu me esvazio Senhor
Me leva em Teus braços de amor



que Deus fale com vc da mesma forma que tem falado ao meu coração.
Menos de tudo que tem me afastado de ti JESUS
Menos tempo para a televisão
menos tempo para a vaidade 
menos tempo para ansiedade
menos tempo para conversas em vão
menos tempo para correr em vão
que haja em mim realmente uma verdadeira adoração
não encontre religião 
não encontre falsa adoração
encontre um coração quebrantado e entregue, disposto a dizer não a tudo que me afasta de ti, JESUS...
TE AMO JESUS DONO DO MEU CORAÇÃO ...
Sandrinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário