quinta-feira, 25 de agosto de 2011

" Ajudadora Idônea"


  1. " O Senhor Deus disse: ' Não é bom para o homem ficar sozinho.Vou fazer uma ajudadora idônea.' " (Gênesis 2.18)1.
  Idônea significa :Próprio para alguma coisa; conveniente, adequado: . Que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras.Fonte(s):Dicionário Eletrônico Aurélio Século XXI

Parando para analisar :

Quando Deus criou a mulher a princípio parecia que era somente para suprir a necessidade de companhia que o homem tinha pois Ele disse :" Não é bom para o homem ficar sozinho ",Deus não queria que o homem estivesse no mundo sozinho mas sim com alguém para conversar,se relacionar...
Então o Senhor foi mais adiante,ele viu mais do que somente a solidão do homem e disse, " vou fazer uma ajudadora idônea ".Deus sabia que o homem não se contentaria em ter uma pessoa ao seu lado somente para companhia,mas sim que fosse própria para fazer alguma coisa, que fosse adequada,que tivesse condições de exercer certos postos ou realizar diversos trabalhos,funções que ele mesmo não pudesse executar,ser criativa,não somente uma ajudadora mas,mais do que isso: uma mulher capaz.
Será que temos feito isso?
Ou temos feito tudo ao contrário?

  • Tenho abraçado meu propósito criado por Deus para ser uma auxiliadora  para o homem?
  • Estou disposta a sacrificar minhas próprias ambições e aspirações,a fim de cumprir o meu papel principal e chamado como ajudante para o meu marido ?
  • Estou oferecendo companhia ao meu marido ?
  • Estou completando e complementando meu marido,em vez de competir com ele ?
  • Como eu poderia melhor ajudar meu marido a cumprir o propósito de Deus para sua vida ?
  • Que tipo de palavras,ações e atitudes da minha parte vão ajudar os homens cristãos em torno de mim serem tudo o que Deus quer que eles sejam ?
  • Estou promovendo casamentos saudáveis e piedosos na maneira como eu me relaciono e respondo aos maridos de outras mulheres?
  • Estou mantendo o tipo de limite nas minhas relações com os homens que promovem padrões bíblicos de pureza?

(extraído do livro Retrato Bíblico da Feminilidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário